O aniversário de 90 anos de Julio Adnet em 24 de maio foi marcado por celebrações íntimas com a família e muita saúde — graças ao esporte, que praticou a vida toda.
Pioneiro em Brasília, ele chegou ao Planalto Central quando tudo aqui ainda era terra vermelha. Diferente de sua família, ele e a esposa, Anna Luiza, enxergaram um potencial na cidade sonhada por Juscelino Kubitschek e aqui se instalaram.
Funcionário do Banco do Brasil e formado em educação física, Adnet começou a fazer de sua paixão um hobby. Fora do trabalho, passou a dar aulas de judô para crianças e, em pouco tempo, já não era mais só para os pequenos.
Julio evoluiu como professor e começou a dar aulas de outras atividades físicas antes de decidir se dedicar totalmente à profissão. Investiu no sonho, comprou um terreno e construiu seu legado.
A academia Julio Adnet funciona há 62 anos, agora administrada pela filha Adriana Adnet. Os ex-alunos impactados por sua trajetória ainda dão depoimentos do tempo que tinham aula com o educador físico.
Adriana trabalhou a vida toda para levar o sonho do pai adiante. Ela se emociona e se orgulha de toda a história que tem para contar. “Meu pai sempre fez isso com muita devoção. Hoje, ele colhe os frutos”, ressalta.