Shell e MinC promovem programa Rouanet da Juventude

O evento de lançamento contou com uma apresentação do grupo Choro Livre e celebrou a democratização do acesso à Lei Rouanet

Representantes da Shell, Ministério da Cultura e grupo Choro Livre | Foto: Victor Vec/MinC
Representantes da Shell, Ministério da Cultura e grupo Choro Livre | Foto: Victor Vec/MinCRepresentantes da Shell, Ministério da Cultura e grupo Choro Livre | Foto: Victor Vec/MinC

O Ministério da Cultura (MinC), em parceria com o grupo Shell Brasil, anunciaram o programa Rouanet da Juventude, na última quarta-feira.

O objetivo é democratizar o acesso à Lei Rouanet e promover a formação cultural de jovens brasileiros. A iniciativa contará com um investimento de R$ 6 milhões e pretende capacitar pelo menos cinco mil jovens por meio de oficinas presenciais e remotas sobre a elaboração de projetos culturais.

O programa também busca fomentar o empreendedorismo cultural, ampliar a diversidade entre os agentes culturais e garantir que municípios menores e populações historicamente sub-representadas sejam beneficiados.

Durante o evento de lançamento, a ministra Margareth Menezes destacou que o programa reflete um esforço para tornar o fomento cultural mais abrangente e inclusivo.