Safras do Cerrado: evento de bebidas, gastronomia e artesanato no Parque da Cidade

Inauguração marcou a última primeira noite no Parque das Estações, festival que tem movimentado os fins de semana da capital; a programação vai até amanhã (25/8)

Leninha Camargo, Pedro Henrique Moura, Ludmyla Castro Moura, Julyana Noronha, Celina Leão, Eduardo Moreira, Giselle Ferreira, Marileia Hillesheim, Nicodemes Lopes e Dedé Roriz | Foto: Mariana Campos

Está chegando o fim do mês de agosto e, também, da agenda do Parque das Estações, no Parque da Cidade. Hoje e amanhã, o calendário se encerra com chave de ouro no Safras do Cerrado, evento de bebidas, gastronomia e artesanato onde os visitantes podem conhecer e degustar delícias de produtores locais.

Na noite da última quinta-feira, chefs, convidados e autoridades participaram da inauguração do festival, cuja programação de aulas-show, oficinas e bate-papos começou ontem.

Em seus discursos, os organizadores e idealizadores do Parque das Estações emocionaram-se com o fim do projeto sonhado e anunciaram que esta, na verdade, é apenas a versão inaugural. “Esse é apenas o último evento do Parque das Estações em 2024. Ano que vem tem mais”, comemorou a secretária de Estado da Mulher, Giselle Ferreira. A vice-governadora, Celina Leão concordou: “Brasília já tem tudo. Agora, precisamos investir em felicidade”.