Quem é Caio Caldas, o artista brasiliense que conquistou Londres e Nova York

Nascido na capital, Caio tem diversos trabalhos expostos na capital britânica e, mais recentemente, colaborou na criação do livro Rescue Party

Apesar do tempo no exterior, Caldas ainda tem laços fortes com sua cidade natal, Brasília | Foto: Divulgação

Caio Caldas descobriu a vocação artística logo cedo no ateliê de sua mãe, Valéria Pena-Costa. Quando chegou a hora, decidiu seguir o caminho artístico por meio do Design Gráfico e ingressou no curso de Publicidade, na UnB.

Formou-se e seguiu para Londres, onde garantiu uma pós-graduação em Arte e Design voltados para a comunicação, no Royal College of Art; e tornou-se mestre em Design Gráfico em Comunicação, na University of the Arts London. Descobriu a paixão pelo mundo de galerias e museus na capital britânica, para onde produziu artes, desenhos e pinturas.

Com trabalhos expostos por toda Londres e obras disponíveis nos sites Printclub London e Not Just a Shop, Caio decidiu contribuir também para a literatura. Colaborou na criação do livro Rescue Party: a graphic anthology of Covid lockdown — lançado em Nova York e disponível na Amazon brasileira — que já recebeu críticas positivas.