Orquestra Maré do Amanhã recepciona convidados em reunião do G20

A reunião do Grupo de Trabalho (GT) de cultura tratou sobre temas pertinentes para o desenvolvimento da cultura nos países do G20 nesta terça (28) e quarta (29)

Orquestra da Maré no GT de Cultura
A Ministra da Cultura, Margareth Menezes, com a Orquestra Maré do Amanhã, do Rio de Janeiro | Foto: Marco Brendon / Divulgação

A segunda reunião do Grupo de Trabalho (GT) de Cultura — e a primeira presencial — começou ontem (28) e continua hoje (29), para tratar dos quatro eixos temáticos: diversidade cultural e inclusão social; direitos autorais e ambiente digital; economia criativa e desenvolvimento sustentável; e preservação, salvaguarda e promoção do patrimônio cultural e da memória.

A ministra da Cultura, Margareth Menezes, deu as boas-vindas a mais de 40 delegações nesta segunda-feira (27), sendo membros do G20, convidados e organizações internacionais.

Orquestra Maré do Amanhã
A Orquestra do Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, tocou no Itamaraty na noite da última segunda-feira (27) | Foto: Filipe Araújo / MinC

Para o evento de abertura, a Orquestra do Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, recepcionou a todos no Palácio do Itamaraty com um repertório musical tradicional brasileiro, que contou com forró, samba e xote.

Estavam presentes também a ministra da Igualdade Racial, Aniele Franco, e o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, e toda a equipe do Ministério da Cultura.

O GT tem o objetivo de integrar a cultura nas estratégias de desenvolvimento e explorar o seu poder de transformação na sociedade.