Novo shopping, cinema a céu aberto e arte: o que fazer em Brasília

Pagode dos Prazeres, retiro de bem-estar e exposição fotográfica em homenagem ao Dia Mundial da Fotografia também agitam a capital

O Manhattan Shopping é o mais novo empreendimento que será inaugurado em Águas Claras | Foto: PaulOOctávio/Divulgação

Lançamento do Manhattan Shopping

O Manhattan Shopping é o empreendimento mais recente de Águas Claras e promove, no sábado, das 10h às 15h, um brunch exclusivo para apresentar a evolução da obra a empresários e investidores. O evento ocorrerá na Avenida Araucária e contará com uma performance especial do Jazz Quarteto, com músicas da Orquestra Sinfônica.

Cine Open Air

De 22 a 25 de agosto, o Shopping Iguatemi Brasília promove uma experiência diferente de cinema. A primeira edição do Cine Open Air trará diversas sessões para assistir filmes — muitos que ainda estão em cartaz — em um espaço a céu aberto, com cadeiras VIP e um mega telão. Para quem se preocupa com o frio, haverá mantas, almofadas e aquecedores. Os ingressos estão disponíveis em site.bileto.sympla.com.br/cineopenair.

Pagode dos Prazeres

A próxima edição do Pagode dos Prazeres promete muita música animada e open bar para celebrar o aniversário da banda brasiliense Doze Por Oito. O show ocorre em 24 de agosto e será ao ar livre, no Estacionamento Ana Lídia, no Parque da Cidade. Os ingressos podem ser adquiridos no site ingresse.com/pagode-dos-prazeres-na-pressao-ideal.

Retiro de bem-estar

Um evento diferente, focado em autocuidado, ocorre na capital de 15 a 18 de quinta-feira a domingo: o Dreams Escape é um retiro de bem-estar, para conectar-se com seu corpo e deixar o estresse de lado. Na programação, estão inclusos yoga, spa natural, ateliê botânico, massagem, cacau medicinal. A experiência será no oásis brasiliense Alecrim Dreams. Para saber mais, acesse instagram.com/alecrim_dreams.

Exposição fotográfica

O Dia Mundial da Fotografia será celebrado em 19 de agosto, no mesmo dia em que o Foto BSB – 3º Festival de Fotojornalismo de Brasília inaugura a exposição Bem querer: O olhar terno de Ripper, de João Ripper; e o lança o livro João Ripper e nós: Comunidades tradicionais, a sabedoria dos nossos povos. Durante a abertura, haverá também aulas de fotografia. A mostra estará em cartaz com entrada gratuita até 29 de setembro, na Galeria do Espaço Cultural Ary Barroso, no Sesc da 504 Sul.