Instituto Histórico e Geográfico de Brasília celebra 64 anos

No evento de comemoração, o IHGDF homenageou o engenheiro Joffre Parada e inaugurou a galeria de ex-presidentes

As filhas de Joffre, Glaucia, Marcia, Vania, Thelma, o presidente do IHGDF, Paulo Castelo Branco com a esposa Vera, Lenora Barbo e Jorge Henrique Cartaxo | Foto: Johnson Barros
As filhas de Joffre, Glaucia, Marcia, Vania, Thelma, o presidente do IHGDF, Paulo Castelo Branco com a esposa Vera, Lenora Barbo e Jorge Henrique Cartaxo | Foto: Johnson BarrosAs filhas de Joffre, Glaucia, Marcia, Vania, Thelma, o presidente do IHGDF, Paulo Castelo Branco com a esposa Vera, Lenora Barbo e Jorge Henrique Cartaxo | Foto: Johnson Barros

Em 11 de dezembro, o Instituto Histórico e Geográfico de Brasília (IHGDF) comemorou 64 anos de dedicação à preservação da memória e da identidade cultural da capital federal.

A celebração contou com programação especial, que homenageou o engenheiro Joffre Parada, figura importante para a construção de Brasília. Na ocasião, o IHGDF recebeu a doação de seu acervo com documentos históricos e o primeiro mapa oficial do DF para expor no espaço.

O evento também inaugurou a galeria de ex-presidentes, destacando líderes como Juscelino Kubitschek, fundador da entidade. Além disso, foi apresentado o “Projeto Sócio Acadêmico Mirim”, que busca aproximar estudantes da rede pública do patrimônio cultural da cidade, reforçando o papel do Instituto como guardião da história de Brasília.