Hip hop, feiras e arte: confira a programação do fim de semana no DF

Adote um bichinho, troque um livro ou divirta-se em exposições, shows e palestras em Brasília nos próximos dias

Foto: Mariana Campos

Arte e literatura no Brasília Shopping

Quem procura uma noite de arte e literatura a encontrará, segunda-feira (24/6), no Brasília Shopping. Das 19h às 21h, a escritora Mercedes Urquiza lerá trechos de seu livro A Nova Trilha do Jaguar — de Brasília, Minhas Memórias. Paralelamente, será inaugurada a exposição de fotografias da Galeria Celso Júnior.

Hip-hop no Funn Festival

A noite de hoje será de muita música e hip-hop no Estacionamento 9 do Parque da Cidade. À frente dos shows estarão Filipe Ret, MC Maneirinho e Caio Luccas no Funn Festival. Ingressos podem ser adquiridos no site funnfestival.com.br

Feira de Troca de Livro

A sexta edição da Feira de Troca de Livro será hoje, das 10h às 17h, no Planetário de Brasília, ao lado do Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Funciona assim: levando um livro em bom estado de conservação, você receberá um ticket para trocá-lo por outro. Além disso, os visitantes também poderão observar o sol pelo telescópio e participar de atividades lúdicas.

Adote um amigo

Amanhã, no Eixão do Lazer, vários bichinhos amorosos — vítimas de abandono ou maus tratos — estarão esperando por um novo lar. Se quiser adotar um gatinho ou cãozinho para alegrar seus dias, participe da feira Audote um Amigo, que estará na altura da SQN 209.

Casapark Prime Talks

Minimalismo e design escandinavo serão as pautas da palestra 3 days of design — Copenhague, berço do minimalismo, ministrada por Ricardo Gaioso na próxima terça-feira, às 19h, no Espaço Casa do Casapark. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser retirados no site sympla.com.br

Arte para todos na embaixada italiana

Uma nova exposição com obras raras, de artistas como Candido Portinari e Lina Bo Bardi, será inaugurada na Embaixada da Itália semana que vem. A partir de quarta-feira (26/6), o público poderá visitar a mostra Oltreoceano — 150 anos de arte ítalo-brasileira, das 9h às 18h. A entrada é franca.