Fim de semana de skate, emoção e comemorações no coração da capital

Com direito a plateia lotada, manobras radicais e até aparição do Zé Gotinha, a SLS Brasília Takeover transformou a Esplanada em arena do skate mundial

A presidente do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros, a skatista Rayssa Leal e Zé Gotinha | Foto: Mariana Campos
A presidente do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros, a skatista Rayssa Leal e Zé Gotinha | Foto: Mariana Campos

Brasília abriu espaço para o street style com a SLS Takeover Brasília, que transformou a Esplanada dos Ministérios em uma grande pista de skate no último fim de semana. Mais que uma competição, o encontro foi um espetáculo de manobras e muita gente vibrando junto.

E o público fez bonito! Famílias inteiras, skatistas, fãs, iniciantes, veteranos e brasilienses de todas as regiões do DF tomaram conta dos gramados, das arquibancadas e também das rampas, fazendo da capital o centro do skate mundial na sexta-feira, sábado e domingo.

Mas entre uma competição e outra, quem roubou a cena foi ninguém menos que Zé Gotinha. Em cima de um skate, o mascote da vacinação era parado a cada passo para fotos, abraços e até autógrafos. No meio da euforia, brilhou o talento de sempre: Rayssa Leal, a famosa Fadinha, que encantou a plateia
e levou o título feminino.

Já Felipe Gustavo, criado no Guará, fez história ao vencer a etapa masculina em casa. Saiu do evento com um troféu na mão e a revelação de que sua primeira filha, fruto da relação com Camilla, será uma menininha skatista. Além de uma competição, o encontro foi uma celebração do esporte, da cultura urbana e da potência do skate brasileiro mundo afora.