Exposições, peças e shows agitam as próximas semanas em setembro

Pílula do Porão do Rock, espetáculo teatral de Clarice Lispector e mostras de arte são alguns dos programas que animam a capital

O festival Porão do Rock, que ocorro em 2025, terá uma prévia neste mês | Foto: Divulgação

Gostinho de Rock

Uma pílula do Porão do Rock chega à capital em 28 de setembro, às 20h, no Mané Garrincha. A banda Hybrid Theory — que presta tributo ao Linkin Park — e o grupo Lupa e Trampa estão entre as atrações da noite. O show será uma prévia do grande evento, que ocorre em 2025. Os ingressos estão disponíveis em eleventickets.com.br.

Como é ser mulher?

Recortes de obras da autora brasileira Clarice Lispector farão homenagem às mulheres em um espetáculo no Teatro Garagem, na 913 Sul. A peça Se eu fosse eu — Clarices estará em cartaz de 19 a 22 de setembro, tratando de temas da realidade feminina com indagações e contradições. Para adquirir ingressos, acesse sympla.com.br.

Tributo aos povos

Uma nova mostra estreia na sexta-feira e fica disponível até 5 de outubro na Referência Galeria de Arte. A exposição Gapoiando em águas ribeiras terá obras de madeira, metal, linha e acetato para tratar da ancestralidade indígena e cabocla dos povos amazônicos, feitas por Osvaldo Gaia. No dia da inauguração, o artista e o curador, Paulo Vega Jr., farão uma visita guiada. A entrada é franca.

Gesto como ponto de partida
A Caixa Cultural de Brasília inaugurou a exposição Rosana Mokdissi — O gesto como ponto de partida na noite de ontem. Com curadoria de Agnaldo Farias, a mostra conta com obras da artista Rosana Mokdissi e estará em cartaz até 3 de novembro na Galeria Vitrine. Entrada gratuita.