A Flor do Cerrado, nome carinhoso para a Torre de TV Digital, tem recebido a atenção que tanto merece. A última obra do nosso amado Oscar Niemeyer — agora sob a administração da empresária Karine Câmara — recebeu, no sábado, a inauguração do Centro Cultural Brasília Design, um projeto criado pela Secretaria de Turismo do DF em parceria com a Associação dos Designers Gráficos do DF (Adegraf).
Convidados e autoridades compareceram à abertura e tiveram a oportunidade de serem os primeiros a conferir a exposição. A mostra tem o propósito de honrar o título de Cidade Criativa do Design — concedido à Brasília pela Unesco em 2017 — e destina-se a promover a cultura na região norte da capital, com uma agenda de feiras, workshops e exposições. Em breve, o monumento também receberá um café bistrô e eventos nas plataformas da Torre.
Durante a cerimônia de inauguração, Claudia Pereira, diretora da agência Gabinete C, foi homenageada pela Adegraf com um troféu de Excelência em Design, como uma forma de agradecimento ao seu “olhar atento”, como descreveu a coordenadora de comunicação e marketing, Alessandra Pinheiro.