Bicentenário BR-EUA, corrida inclusiva e marcha dos prefeitos animam a capital esta semana

Nos próximos dias, haverá evento no Itamaraty para celebrar o bicentenário de relações entre Brasil e EUA, corrida para deficientes e nova lei em apoio à cultura

Itamaraty
Foto: Mariana Campos

A gente corre para ajudar

Ação desenvolvida por João Traven, diretor da Maratona do Rio, e sua equipe, teve como objetivo arrecadar dinheiro para o Rio Grande do Sul. Foram disponibilizadas 150 inscrições, que esgotaram rapidamente.

O ingresso tinha valor de R$1.000 e os participantes ganharam um kit especial que com camiseta oficial, tênis Adidas Adizero SL e acesso à área VIP.

A Maratona do Rio reunirá 50 mil corredores e ocorrerá no dia 2 de junho.

Itamaraty celebra bicentenário BR-EUA

O Palácio do Itamaraty promove, no dia 28 de maio, um seminário em comemoração aos 200 anos de relações diplomáticas entre Brasil e Estados Unidos, iniciadas em maio de 1824.

O evento será realizado em parceria entre a Amcham e o Itamaraty, e contará com palestras de personalidades importantes como o Ministro de Estado das Relações Exteriores, Embaixador Mauro Vieira; a Ministra da Cultura, Margareth Menezes; o Presidente da Amcham Brasil, Abrão Neto; a Secretária-Geral das Relações Exteriores, Embaixadora Maria Laura da Rocha; e muitos outros.

O evento será transmitido online.

Corrida inclusiva de deficientes

A Associação Brasiliense de Deficientes Visuais fará a primeira corrida inclusiva para PCDs da capital neste domingo, 26 de maio.

Os percursos de 10 e 5 quilômetros serão feitos no Parque da Cidade e a largada será às 8h.

Marcha dos Prefeitos deixa a capital cheia

A 25ª Marcha dos Prefeitos está acontecendo desde segunda-feira no CICB.

Organizada pela Confederação Nacional dos Municípios, o evento deixará a capital movimentada até seu encerramento, amanhã (23), com as mais de 10 mil pessoas que se deslocaram para participar e deixaram hotéis e restaurantes da capital lotados.

Nova lei do Perse em apoio à cultura

Hoje será sancionada a nova Lei do Perse em apoio à área de eventos, turismo, hotéis, bares, restaurantes e cinema.

A coluna Viva Brasília, cuja missão é divulgar atividades dos vários setores do segmento cultural, aplaude a iniciativa.