O ex-ciclista olímpico Jamil Suaiden promoveu, na tarde de ontem, uma confraternização no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), reunindo membros da Confederação Brasileira de Ciclismo, presidentes das federações, atletas e autoridades. O encontro teve como pauta principal a discussão da transferência da sede da confederação para Brasília, consolidando a capital federal como um centro estratégico para o desenvolvimento do esporte no país. “Eu sempre tive vontade de trazer a sede para a capital. Brasília vai se beneficiar muito com isso”, alegrou-se o presidente da Confederação, José Luiz Vasconcellos. Além disso, a ocasião também discutiu sobre o futuro do ciclismo brasileiro, com destaque para um plano de conscientização nacional sobre a prática esportiva e o cuidado com atletas no trânsito. “Estamos buscando ajuda para fazer um trabalho educativo, para dar mais apoio ao ciclismo de competição e aumentar a educação no trânsito”, esclareceu Jamil.
Para o gerente de projetos da subsecretaria de parcerias do Ministério dos Transportes, Pedro Accioly, essa conscientização nasce do entendimento de que, no trânsito, o maior deve proteger o menor, mas ele também vê necessidade na criação de espaços para a prática do esporte. “Vemos que aqui, em Brasília, muitos se juntam para praticar o ciclismo, seja para competição, diversão ou saúde. É importante que tenhamos cada vez mais espaços e educação para não haver acidentes”, comentou.
Décadas de arte brasileira
A Caixa Cultural de Brasília abriu as portas, na última terça-feira, para uma imersão na diversidade da arte brasileira com a mostra História(s) da arte brasileira | Multiplicidade da coleção Moraes e Oliveira, que celebra três décadas da coleção particular de Onice Moraes e José Rosildete de Oliveira. Com curadoria de Renata Azambuja e Emerson Dionísio de Oliveira, a exposição reúne obras de 65 artistas que marcaram a produção artística nacional a partir dos anos 1960, como Claudio Tozzi, Luiz Áquila, Athos Bulcão e Iberê Camargo. A abertura contou com a presença de artistas, colecionadores e autoridades do setor cultural, além de uma visita guiada conduzida pelos curadores. A exposição fica em cartaz até 13 de abril.
Vale o Registro
Tyler Li, Nyedja Gennari, Vladmir Freitas, Alexandre Baldy e Sérgio Maia celebram a reinauguração da Saga BYD Park Sul, em evento exclusivo na última quarta-feira, que anunciou novidades em mobilidade sustentável.
Verão Funn
O Funn Summer está de volta, trazendo uma programação diversificada de música, gastronomia e esportes à Orla do Clube ASES. O festival de verão começa hoje e vai até 1º de março, com shows de artistas como Buchecha, Silva, Cat Dealers e KVSH. Além da música, o evento também conta com experiências gastronômicas variadas e atividades esportivas, como wakeboard, jet surf e stand-up paddle. Ingressos disponíveis em ingresse.com.br.
Carnaval no Iate
O Bloco Eduardo e Mônica retorna ao carnaval de Brasília com uma megafesta no Iate Clube, marcada para 2 de março. Misturando rock nacional e ritmos carnavalescos, o bloco vai trazer no repertório sucessos de Legião Urbana, Raimundos, Cássia Eller, Capital Inicial e Natiruts. Além da banda anfitriã, o evento contará com Grupo 7 na Roda, Thiago Nascimento e Chicco Aquino. Ingressos disponíveis em bilheteriadigital.com.br.
Carnaval do Monobloco
O Monobloco, tradicional bloco carioca, vem aí para agitar a capital com sua mistura vibrante de samba, funk, frevo e xote, em 2 de março, no salão social da AABB. Além de um repertório repleto de clássicos e percussão envolvente, a festa também contará com shows de Clima de Montanha e Adriana Samartini. Ingressos disponíveis em bilheteriadigital.com.br.
Para montar o look da folia
A Varanda de Carnaval chega ao Infinu BSB hoje, trazendo uma feira cultural com peças autorais e acessórios exclusivos para quem quer brilhar na folia com estilo e personalidade. O evento, que vai até amanhã, reúne marcas e brechós de Brasília, oferecendo roupas, pochetes estilizadas, tiaras e muito brilho. A feira acontece a partir das 12h, na 506 Sul.