Em uma noite memorável, o tenor Andrea Bocelli se apresentou no Estádio Mané Garrincha, na última terça-feira.
O público presenciou um espetáculo internacional que contou até com sons genuinamente brasileiros: um deles, tocado pelo guitarrista e bandolinista Armandinho Macedo, de presença frequente no Clube do Choro de Brasília.
O artista baiano subiu ao palco para aquecer a plateia com o tenor Davide Carbone. A dupla deu um show à parte.
O italiano, que fala português, cantou músicas brasileiras ao som da guitarra baiana de Armandinho. A apresentação chegou ao ápice com Eva, música de axé que, dessa vez, foi interpretada por um artista lírico.
O espetáculo celebrou os 30 anos de carreira de Bocelli e reuniu milhares de brasilienses que se emocionaram com sua voz e simpatia.
Além da orquestra jovem de São Paulo, dançarinos de tango e ballet contemporâneo preenchiam o cenário deslumbrante, enfeitado por estrelas que brilhavam no céu limpo de Brasília.
As vozes da soprano Cristina Passaroi, da brasileira Sandy e do filho de Andrea, Matteo Bocelli também ecoaram no estádio. No violino, Caroline Campbell deixou todos boquiabertos com sua energia e presença.
Mas nada se comparou à sensação de ouvir Bocelli, com seu fôlego impressionante, cantando clássicos como Con Te Partirò e a música que fez para o filho, Fall On Me.
O tenor parece ter gostado do público brasiliense: voltou ao palco três vezes antes de finalizar o espetáculo. Essa é a sexta vez que o cantor vem ao Brasil e esperamos que venha mais.