As enchentes provocadas por temporais no Rio Grande do Sul já afetaram mais de 800 mil pessoas. Telespectadores de todos os lugares do país acompanham com atenção as movimentações e resgates dos desabrigados pela televisão e redes sociais.
Em meio à tragédia, diversas figuras públicas utilizaram suas plataformas neste domingo (05) para divulgar links de arrecadação de fundos e outras formas de ajudar a população do sul com doações de colchões, cobertores, alimentos não perecíveis e outros itens essenciais.
A influenciadora de moda Malu Borges, por exemplo, encontrou uma forma criativa para chamar a atenção de seus seguidores e compartilhar uma vaquinha.
A carioca que acumula 2,3 milhões de seguidores no Instagram e que tem posts viralizados na rede é conhecida por seus vídeos de get ready with me e unboxing, filmados em seu próprio closet.
O cenário já é bastante conhecido por seu público e ela se aproveitou disso para prender os internautas no vídeo, iniciando a gravação como qualquer outra em seu perfil: correndo em direção à câmera com uma caixa em mãos e exclamando de surpresa, como se fosse abrir uma encomenda ou um presente.
Porém, dessa vez, dentro do pacote não há uma peça exótica e inusitada como de costume. Há um QR Code e chaves PIX da campanha SOS Rio Grande do Sul, do Instituto Vakinha. Na legenda, ela implora “vamos ajudar!!!!!!”. O post já conta com 2 milhões de visualizações.
A boa notícia é: a estratégia deu certo. Até o momento, já foram arrecadados R$ 24.506.894,21, totalizando 98% da meta da campanha. Mas quem quiser, ainda pode ajudar. Confira o vídeo de Malu abaixo e aproveite para anotar o PIX:
A influenciadora também compartilhou o post em sua conta secundária no TikTok, onde é seguida por 2 milhões de pessoas. Em sua conta principal, são 5,7 milhões de seguidores.
Você pode ajudar o Rio Grande do Sul doando qualquer quantia por meio da vaquinha divulgada pela Malu ou levar doações às bases da Força Aérea Brasileira (FAB) em Brasília, Rio de Janeiro ou São Paulo. Você pode conferir mais informações clicando aqui.