A Volkswagen já garantiu pelo menos R$ 150 milhões só com só a reserva do primeiro lote (350 unidades) do novo Golf GTI. E isso em um fim de semana. O chega em duas versões: uma, com bancos xadrez e resfriamento, custa R$ 430 mil; outra, com bancos em couro Vienna com aquecimento e resfriamento, sai por R$ 445 mil.
A estratégia de venda pareceu a de uma Ferrari, com personalização total. Só clientes que já tiveram esportivos da marca no passado, seja GTS, GLI ou GTI, podiam fazer a reserva – e apenas numa concessionária física. “Isso mostra que estamos na direção certa”, avaliou Ciro Possobom, presidente e CEO da Volkswagen do Brasil. A lista de espera supera 400 clientes até o momento.
O Golf GTI traz o motor EA888, agora renovado na geração Evo4, produzindo 245 cv de potência e 37,7kfgm de torque no conjunto 2.0 turbo de quatro cilindros. São 15 cv extras de potência, com aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 6,1 segundos. Ele também está 3km/h mais rápido no teste de slalom.
Diante dessa procura, a VW abriu um segundo lote, ainda mais restrito e com apenas 150 unidades. “Imaginamos vender esses carros em apenas poucas horas”, diz o executivo. Serão, portanto, 500 carros reservados em 2025, com entregas programadas para o ano que vem.
As unidades já estão devidamente prontas para o Brasil, com o ajuste de suspensão correto, programa de emissões de acordo com a homologação brasileira e todas as validações necessárias da engenharia da Volkswagen do Brasil.
A compra do Golf GTI 2026 inclui a participação no GTI Experience Club, programa voltado exclusivamente para os compradores do modelo. O clube oferece kit de boas-vindas, identidade visual exclusiva e acesso a eventos de pista e experiências de condução organizadas pela marca.