Linha 2026 da Honda CB 650R ganha embreagem automática

Modelo fica mais tecnológico, aperfeiçoando a condução, e tem preço sugerido de R$ 58.270

A linha 2026 Honda CB ganhou o sistema E-Clutch de embreagem automática. Ele funciona por meio de sensores e atuadores eletrônicos que controlam automaticamente o engate e desengate da embreagem, dispensando o uso da alavanca tanto para arrancar quanto para parar. Mas o piloto pode escolher operar a embreagem manualmente se preferir. 

A CB 650R preserva o estilo Neo Sports Café, mas passa por algumas atualizações bem pontuais – como na adoção do novo conjunto óptico em LED, na lanterna traseira redesenhada, nos defletores de radiador e na traseira mais elevada. 

O painel de instrumentos também é novo: uma tela TFT colorida de 5″ com três modos de exibição, brilho ajustável e interface intuitiva. Os comandos no punho esquerdo foram atualizados e agora contam com retroiluminação e seletor multifuncional para navegação no painel (joystick) sem soltar o guidão.

O modelo tem preço público sugerido de R$ 58.270 (sem frete ou seguro), com garantia de três anos com assistência 24 horas. A CB 650R tem motor de 649cm³ com 86,7cv e 5,8 kgfm de torque, com câmbio de seis marchas. Os freios são a disco nas duas rodas, com pinças radiais de quatro pistões na frente e ABS de dois canais. O peso é de 195,2 kg. 

Honda faz recall – E por falar em Honda, a empresa  está convocando os proprietários do modelo NC 750X MT e DCT, ano 2025, a procurar uma concessionária autorizada para trocar o pneu, se necessário. Algumas unidades podem ser equipadas com pneu dianteiro com durabilidade comprometida. 

Embora garanta que isso não apresente risco imediato à segurança, a Honda reconhece que caso o pneu seja utilizado além de sua indicação de TWI (indicador de desgaste da banda de rodagem), deformações poderão surgir, provocando desconforto durante a pilotagem. 

A inspeção e, se necessário, a substituição do pneu dianteiro será realizada de forma gratuita. O agendamento pode ser efetuado pelo site www.honda.com.br/recall ou pelo 0800-701-3432.