GM começa a produzir o novo Tracker e promete mais novidades

Vêm aí, por exemplo, os renovados Onix (hatch e sedã) e os inéditos Spark e Captiva elétricos

O Chevrolet Tracker renovado estreia nas próximas semanas na rede Chevrolet. A marca garante  evoluções relevantes em acabamento, conforto dinâmico e conectividade. Por fora, destaque para o design dianteiro todo renovado, enquanto o interior ganha painel com cockpit virtual e OnStar com novos serviços, como o Acompanhamento Seguro. O novo Tracker é fabricado em São Caetano do Sul, no interior de São Paulo, cuja fábrica (a mais longeva em atividade no Brasil) passou por uma transformação significativa, com foco em qualidade, produtividade e ergonomia.

O SUV mais emplacado da América do Sul estreia com algumas evoluções. A nova identidade frontal, segundo a GM, aprimora o efeito aerodinâmico e ressalta a presença do veículo com assinatura luminosa em dois níveis e grade, para-choque, rodas e lanternas reestilizadas. O acabamento interno está mais sofisticado, incluindo bancos com espuma de diferentes densidades e superfície acolchoada. O  painel foi modernizado e agora é caracterizado por grandes telas de alta definição e as demais superfícies numa seleção de materiais bastante agradável ao toque. Entre os equipamentos avançados estão aqueles que unem conectividade, proteção e comodidade, a exemplo do acompanhamento seguro e o myChevrolet app com funcionalidades extras, todos novos recursos do OnStar. 

Na prática, a Chevrolet inicia a segunda metade de 2025 com uma forte ofensiva. Em um momento histórico em que celebra seus 100 anos de atuação no Brasil, a marca apresenta simultaneamente cinco importantes lançamentos: os Onix, Onix Plus, Tracker e os inéditos Spark EUV e Captiva EV. Com isso, renova todo o seu catálogo por aqui, país onde já produziu quase 20 milhões de veículos desde sua chegada.

Na sequência, é a vez dos Onix e Onix Plus, o hatch e o sedã campeões de vendas da Chevrolet. Os dois passam a contar com um visual mais refinado, com a inédita opção de faróis Full LED, que permite elevar o poder de iluminação em 61% frente ao sistema anterior. Todo para-choque frontal foi repensado no intuito de trazer melhor estética e funcionalidade, facilitando a transposição de valetas e rampas.

Atrás, as lanternas passam a ser translúcidas, proporcionando uma dose extra de charme ao Plus, e o aplique inferior do pára-choque do hatch ganha um ar esportivo.

O grande salto, porém, está no interior, com a introdução do cockpit virtual — que une o painel digital à tela de 11″ do MyLink formando uma superfície integrada e tecnológica. O ar-condicionado foi otimizado com auxílio de softwares de inteligência artificial e todas as versões ganham mais itens de série, como Wi-Fi nativo e chave presencial, reforçando seu empenho com a evolução contínua do produto.

Ainda no terceiro trimestre chega o Spark EUV, um SUV compacto urbano de conceito inédito. Equipado com motor elétrico de 180 Nm de força, o modelo se destaca pelo design boxy que amplia a sensação de espaço interno, além de um pacote de equipamentos recheado de recursos para os padrões da categoria, como o inédito sistema Chevrolet Intelligent Driving, um conjunto avançado de tecnologias de assistência ao motorista que atua de forma integrada para tornar cada trajeto mais seguro e confortável.

Uma das inovações é o Assistente de Cruzeiro em Curva, que é capaz de atuar no volante para corrigir trajetórias e ajustar a velocidade do veículo. Além disso, ainda traz outros itens de destaque, a exemplo do freio de estacionamento eletrônico, câmera 360, banco do motorista com regulagem por botão e retrovisores laterais com rebatimento elétrico.

O mais recente representante da nova geração de veículos zero emissão traz ainda um interessante balanço entre performance, velocidade de recarga e autonomia — o carro é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h na casa dos 11s, roda 258 quilômetros com uma carga completa no intenso ciclo do Inmetro e precisa de apenas 35 minutos para energizar a bateria de 30% a 80% em rede contínua (DC 50Kw).

A empresa revelou ainda mais uma novidade: o Captiva EV, um SUV elétrico de médio porte que virá para complementar o portfólio. O veículo está em fase final de homologação no país, onde é submetido a uma extensa bateria de testes e validações para atender aos padrões e perfil dos consumidores locais.