Novo Kicks chega dia 3 e vai custar de R$ 160 mil a R$ 199 mil

SUV médio ganha motor turbo de 125cv e torque de 22,5kgfm e inovações como a troca de marcha feita por meio de botões

Walberto Maciel, especial para Multieixos – Os adeptos de SUVs do Brasil e da América do Sul ganharam mais uma boa opção na hora de escolher um bom carro: a partir de 3 de julho, chega às concessionárias da Nissan a primeira fornada do novo Kicks, um 1.0 turbo com injeção direta e câmbio de dupla embreagem que entrega 125 cavalos de potência com um torque de 22,5kgfm. 

O SUV pretende agora brigar diretamente com o Creta, da Hyundai; CRV, da Honda; e Compass, da Jeep – tanto em preço quanto em qualidade. São quatro versões: a Sense, de entrada, Advance, Exclusive e Platinum – todas em pré-venda. 

Interessados devem acessar o link para fazer a reserva com preços promocionais, variando de R$ 160 mil (Sense); 168 mil (Advance); 178 mil (Exclusive); e 199 mil (Platinum). Esta última, claro, entrega um bom pacote de equipamentos, até sofisticado para o segmento. 

O sistema de proteção e auxílio ao motorista tem 23 itens sensoriais, que garantem uma excelente dirigibilidade e atendem bem todas as necessidades: ultrapassagem, estacionamento, manobras e condução, acusando qualquer desvio involuntário do motorista, mantendo o veículo dentro das faixas de rolamento e equilibrado na pista. 

O motor responde muito bem nas ultrapassagens, garantindo a decisão de mudança de faixa para ultrapassagem e retomadas. O modelo tem rodas de 19 polegadas nas versões Exclusive e Platinum e de 17 na Sense e Advance. A distância entre-eixos é de 2.65 metros, a maior da categoria.

No total a Nissan investe nos últimos três anos R$ 2,8 bilhões com 98 novos robôs, ampliação do quadro de colaboradores em pelo menos  400 novos contratados e um aumento de produção de 24 para 32 carros por hora.