Quais SUVs menos se desvalorizaram nos primeiros 12 meses de uso?

Levantamento mostra os índices de depreciação de 10 modelos entre abril de 2025 e abril de 2025

Os utilitários-esportivos, os chamados SUVs, são a categoria de veículos que mais vende no Brasil. Para se ter uma ideia, representam quase metade de todos os carros emplacados no país: em 2024, foram vendidos 939,3 mil deles. 

Por isso, a Mobiauto, marketplace de veículos usados do Brasil, fez uma pesquisa em sua base de dados para verificar a desvalorização dos SUVs vendidos no Brasil durante o seu primeiro ano de uso.

De acordo com o levantamento, o Chevrolet Tracker apresentou a menor depreciação (-0,73%) no período entre abril de 2024, quando era 0km, e abril de 2025, como seminovo. Na segunda posição do ranking, o Toyota SW4, líder de vendas entre os SUVs grandes de sete lugares, apontou desvalorização média de -0,82%.

Os SUVs premium BMW X6 (-1,29%) e Land Rover Discovery Sport (-1,68%) foram o terceiro e quarto colocados, respectivamente, na pesquisa realizada pela Mobiauto. Com desvalorização média de -2,15%, o Jeep Compass foi quinto SUV que menos perdeu valor no último ano, seguido pelo Renault Duster (-2,26%), na sexta colocação.

O Ford Territory, com depreciação média de -2,54%, obteve índice inferior ao de modelos, como Volkswagen Taos (-2,86%), Audi Q3 Sportback (-3,24%) e BMW X3 (-3,65%), de acordo com a lista abaixo:

SUVs que menos desvalorizaram entre abril de 2024 e abril de 2025
ModeloDesvalorização %
Chevrolet Tracker-0,73%
Toyota SW4-0,82%
BMW X6-1,29%
Land Rover Discovery Sport-1,68%
Jeep Compass-2,15%
Renault Duster-2,26%
Ford Territory-2,54%
Volkswagen Taos-2,86%
Audi Q3 Sportback-3,24%
BMW X3-3,65%