Agora é oficial: o Jeep Avenger será fabricado no Brasil a partir de 2026. Só não se sabe se no Polo da marca em Goiana, Pernambuco, ou em outra unidade – como a fábrica de Betim e, com mais chances, a de Porto Real, no Rio, onde são montados os modelos Citroën (C3, C3 Aircross e Basalt) e que tem mais capacidade disponível.
O ano de 2025 é especial para a Jeep no Brasil. A marca celebra uma década de produção nacional, com mais de 1 milhão de SUVs vendidos desde 2015. Um marco que se soma à rica trajetória no país, iniciada no final dos anos 40.
O quarto modelo nacional da Jeep ingressará na linha como opção de entrada. Ele foi lançado na Europa há dois anos com motorização híbrida e elétrica e tem plataforma diferente das da Peugeot e da própria Jeep em Goiana. Lá, com isso, o foco será para a nova geração do Renegade – que crescerá e ficará mais refinado e, certamente, mais caro.
O Avenger deverá ter uma motorização híbrida, a chamada leve, com sistema de 48V. Seria a segunda opção do programa de eletrificação Bio-Hybrid da produção brasileira da Stellantis e que contempla hibridização leve, já presente nos Fiat Pulse e Fastback, além de versões plug-in e totalmente elétrica, as duas últimas ainda a serem adotadas mais para frente.