Conheça as novidades da linha 2025 das motos Honda 

Destaque para as CB 500 Hornet, NX 500, CB 650R E-Clutch e A CRF 1100L Africa Twin. Detalhes como preços e motorizações não foram divulgados

Em 2024, a Honda renovou sua linha de motos de baixa cilindrada com modelos inéditos, como a XR 300L Tornado e Sahara 300. Além disso, apresentou importantes aperfeiçoamentos técnicos e estéticos da Pop 110i às Elite 125 e ADV 160 – além da popular CG, que chegou à 10ª geração e ganhou reformulação. Agora, a Honda anuncia novos modelos – no que, acredita, seja um marco de uma significativa renovação para o segmento de média e alta cilindrada, elevando o patamar tecnológico da empresa no segmento.

O principal destaque é a Honda CB 500 Hornet, uma ‘ágil e moderna’ streetfighter. Ela, de fato, foi referência de uma geração de motociclistas brasileiros. O design é uma das características que mais aparecem no modelo, com formas angulosas, totalmente diferentes do grupo ótico dianteiro até a rabeta.

Em seguida, vem a Honda NX 500, uma crossover prática que resgata a sigla que estreou em uma das mais lendárias Honda do passado, a monocilíndrica NX 650 Dominator do final dos anos 1980. A novidade é o motor bicilíndrico herdado da CB 500X e as rodas mais leves. O da NX 500 é original, com carenagem frontal e laterais e banco com pegada mais aventureira.

E mais – A CB 650R E-Clutch é uma versão totalmente renovada da CB 650R, que estreará com a tecnologia E-Clutch, exclusividade técnica que visa tornar a pilotagem mais prática, segura e precisa. O sistema permite dispensar totalmente o uso da alavanca de embreagem para operar o câmbio de seis marchas. Caso o condutor queira usar a alavanca como em uma moto convencional, o sistema E-Clutch pode ser desligado. No estilo, permanece o conceito Neo Sports Café, com aprofundada modernização de formas, incluindo um novo painel de 5 polegadas com tecnologia TFT.

Destaque para as CB 500 Hornet, NX 500, CB 650R E-Clutch e A CRF 1100L Africa Twin. Detalhes como preços e motorizações não foram divulgados

A CRF 1100L Africa Twin também chega com novidades. São duas versões: a CRF 1100L Africa Twin e a CRF 1100L Adventure Sports, a última dotada de tanque de combustível com 24,8 litros de capacidade. Em ambas é possível optar pelo câmbio convencional de seis marchas ou a exclusiva transmissão DCT. A grande novidade é a chegada da roda de 19 polegadas equipando as versões DCT da Africa Twin Adventure Sports, opção particularmente indicada aos que pretendem usar a big trail Honda em percursos predominantemente rodoviários. As demais informações sobre motorização e preço só serão anunciadas no final do primeiro semestre. 

Produção de motos baterá recorde – Não à toa que a Honda está tão confiante no Brasil. A indústria de motocicletas caminha para bater recordes este ano. A produção em Manaus atingiu 176.698 unidades em fevereiro, ou 25,8% sobre o mesmo mês do ano passado – e de 6,4% em relação a janeiro. A Abraciclo, associação que reúne os fabricantes, diz ter sido o melhor resultado para o mês desde 2008. No bimestre, a produção chegou a 342.799 unidades – um maior desempenho para o setor em 14 anos e volume 21,7% superior ao dos primeiros dois meses de 2024. A entidade mantém projeção para 2025 de uma produção total de um total de 1,9 milhão de motos. Street, Trail e Motoneta destacam-se como as três categorias mais produzidas no primeiro bimestre.