Ex-ministro do Planejamento Esteves Colnago assume diretoria na CNSeg

ROSANA HESSEL   Ex-ministro do Planejamento e ex-secretário do Tesouro e Orçamento, Esteves Pedro Colnago Junior assume,  nesta quinta-feira (1º/6), a diretoria de Assuntos Legislativos na Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg). O economista aceitou o convite do presidente da CNSeg, Dyogo Oliveira, fará a articulação das pautas do mercado segurador com o Senado, a Câmara […]

ROSANA HESSEL

 

Ex-ministro do Planejamento e ex-secretário do Tesouro e Orçamento, Esteves Pedro Colnago Junior assume,  nesta quinta-feira (1º/6), a diretoria de Assuntos Legislativos na Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg). O economista aceitou o convite do presidente da CNSeg, Dyogo Oliveira, fará a articulação das pautas do mercado segurador com o Senado, a Câmara dos Deputados e Assembleias Legislativas.

 

Mestre em Economia pela Universidade de Brasília (UnB), o ex-ministro do Planejamento da gestão Michel Temer (MDB), quando assumiu o lugar de Oliveira, também foi presidente do Conselho de Administração da Casa da Moeda e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e presidente do Conselho de Recursos do Sistema Financeiro Nacional (SFN). Colnago também foi assessor especial do ex-ministro da Economia Paulo Guedes, e depois, assumiu a secretaria do Tesouro e Orçamento do governo Jair Bolsonaro (PL), após uma das últimas debandadas de técnicos da pasta. Ele pediu demissão do cargo antes do fim do governo, no início de dezembro do ano passado.

 

Ao comentar sobre Colnago, o presidente da CNSeg disse que o economista “é um dos quadros mais qualificados e experientes da administração pública brasileira”. “Com sua experiência e capacidade contribuirá muito para que a indústria de seguros no Brasil continue a prestar serviços relevantes para a sociedade brasileira e avance na democratização do acesso ao seguro”, destacou, em nota divulgada pela assessoria da entidade.

 

“Estou muito feliz com a minha vinda para os setores de seguros, previdência complementar, capitalização e saúde suplementar. São mercados com grande potencial de desenvolvimento e de forte ligação com o crescimento econômico e com a melhoria do bem-estar da população”, disse Colnago no comunicado, que elogiou o trabalho do amigo de longa data.

 

Atualmente, o mercado segurador corresponde a 6,2% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro. A CNseg projeta aumentar esta participação para 10% até 2030 com o lançamento do Plano de Desenvolvimento do Mercado de Seguros, que vem sendo colocado em prática por Oliveira, que assumiu a presidência da CNSeg em abril do ano passado.