Moraes era o primeiro alvo de plano golpista

Áudios comprovam estratégia de grupo golpista para matar Moraes, Lula e Alckmin

Agência Brasil

No Bloco de Notas desta segunda-feira (25/11), Diego Amorim traz as principais atualizações sobre as investigações da Polícia Federal acerca da tentativa de golpe de estado após as eleições presidenciais de 2022. Segundo a corporação, Alexandre de Moraes era o primeiro alvo do plano “Punhal Verde e Amarelo”, que também previa o assassinato do presidente Lula e do vice Geraldo Alckmin.

Além disso, o CEO global do Carrefour anunciou que a empresa deixará de comercializar carne proveniente do Mercosul, o que gerou uma reação imediata dos frigoríficos brasileiros, que decidiram boicotar o fornecimento de carne para a rede no Brasil. O Ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, apoiou o boicote, destacando a importância de defender a qualidade da carne brasileira.

E mais: o presidente Lula e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, passaram o dia reunidos para tentar fechar um novo pacote de corte de gastos. As medidas visam controlar as despesas e atender ao arcabouço fiscal, com o anúncio esperado ainda esta semana. Confira!