A influenciadora Virgínia Fonseca deu uma noção da indústria das Bets para a plateia de parlamentares presentes na CPI das Bets no Senado Federal. A CPI queria ouvir a influenciadora sobre o funcionamento das campanhas publicitárias para as bets, além do uso em plataformas de apostas e a responsabilidade social dos influenciadores.
Virgínia explicou como funciona o trabalho de divulgação das bets. mas não informou, por exemplo, qual foi o cachê máximo que recebeu em alguns desses contratos que assinou. É importante lembrando que a influenciadora recebeu autorização do STF para permanecer em silêncio na CPI.
A senadora Soraya Thronike (Podemos-MS), relatora da CPI, procurou mostrar à influenciadora a gravidade do problema social que se instalou por causa das bets. Virgínia disse que caberia aos políticos e à CPI criarem instrumentos para enfrentar esse drama. Exortou a parlamentar a convocar clubes de futebol, atletas, emissoras de TV e outros atores para dar depoimento sobre o tema. E disse que orienta os seus milhões de seguidores a terem uma postura responsável diante do fortíssimo apelo das bets.
Fãs fazem fila para ter um clique com Virgínia Fonseca
Dezenas de pessoas tentaram ir à CPI das bets para tietar a influenciadora Virgínia Fonseca, que tem 53,4 milhões de seguidores. Por causa da aglomeração que se formou nas dependências do Congresso Nacional – muitos inclusive eram funcionários da casa –, foi preciso reforçar a segurança no local. Virgínia Fonseca precisou de um esquema especial para poder sair do Parlamento.
Muitos dos fãs estavam mais interessados em ter um contato com a influenciadora, que ganhou fama na internet e hoje é apresentadora de tv. Outros elogiaram a postura da influencer de colaborar com as autoridades sobre a indústria das bets, apesar de protegida por uma autorização do STF para permanecer em silêncio.
Um deles era Lindoberto Tavares, servidor do Senado Federal. “Acho bom ela estar aqui para esclarecer o que está acontecendo. Ela é uma pessoa honesta e está com o povo”, comentou à repórter Wal Lima, com o celular em mãos na esperança de obter um registro da celebridade que veio ao Parlamento nesta terça-feira.
Virgínia Fonseca não atraiu a tietagem apenas de servidores da Casa. Houve parlamentar também que fez questão de pegar carona na fama da influenciadora. Foi o caso o caso do senador Cleitinho (Republicanos-MG), que gravou um vídeo com a influencer e apresentadora.

INSS notifica 9 milhões de aposentados lesados por quadrilha
O INSS notificou hoje 9 milhões de aposentados e pensionistas que tiveram descontos nos últimos cinco anos. essa medida foi anunciada na semana passada pelo presidente do INSS, Gilberto Waller, dentro do esforço do governo de querer prestar assistência aos milhões de brasileiros que foram prejudicados pela quadrilha do INSS.
A partir desta quarta-feira (14), os beneficiários do INSS poderão responder se os descontos foram autorizados. em seguida o governo tomará uma série de providências. O governo tem mantido uma comunicação oficial como aposentados para evitar a ação de golpistas. Nas redes sociais, há vários vídeos informando como os aposentados podem agir.

CPIs do roubo aos aposentados avançam no Senado e na Câmara
enquanto o governo toma providências em relação aos aposentados, o congresso continua movimentado por causa desse escândalo bilionário.
em uma apuração da nossa repórter wal lima, estamos noticiando aqui que o pedido para instalação da cpi do inss na câmara já acumula aproximadamente 200 assinaturas. pelo menos 15 adesões foram registradas desde que o pedido foi protocolado no final de abril.
E há movimentos também no Senado. A oposição protocolou pedido para também instalar uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito. A autora do requerimento é a senadora Damares Alves (Republicanos-DF).
Hoje ela explicou nas redes sociais qual a expectativa dela em relação a essa CPI. Disse que 36 senadores já assinaram o requerimento. E deu suas razões para a instalação do colegiado. Lembrou que é dever do Legislativo fiscalizar os atos do Executivo, como a política de ressarcimento aos aposentados. E disse que as CPIs são uma oportunidade para dar transparência ao debate, permitindo à população ter acesso a informações, por exemplo, do andamento das investigações sobre o escândalo do INSS.
