Haddad e Tebet defendem corte de gastos; e a repercussão em torno da PL do aborto cresce

Confira a íntegra do programa no Correio Braziliense, que vai ao ar de segunda a sexta, a partir das 17h

Fabio Rodrigues Pozzobom/ Agencia Brasil

No Bloco de Notas desta sexta-feira (14), Diego Amorim comenta sobre as falas de Fernando Haddad e Simone Tebet para sinalizar ao mercado que o governo federal está disposto a cortar na própria carne em nome da responsabilidade fiscal. Os dois falam em cortes de gastos no governo, como resposta à compensação pela desoneração da folha de pagamento aprovada no Senado. Mas o que Lula acha disso?

Outro assunto que todos querem saber a opinião de Lula é sobre o PL 1904/24, apelidado de PL do Aborto. Muitas opiniões e repercussões do projeto de lei que teve o rito de urgência aprovado essa semana na Câmara dos Deputados seguem acontecendo e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, usou o tema para cutucar Arthur Lira.

Diego também comenta sobre o foragido Eurípedes Júnior, presidente do Solidariedade, que foi alvo ontem de uma operação da Polícia Federal, acusado de um desvio milionário de verbas de fundos partidário e eleitoral. Não é a primeira acusação do tipo contra Eurípedes, que também já presidiu o PROS durante as eleições de 2022.

Isso e muito mais no seu Bloco de Notas. Assista agora: