Direita avança na Europa; e mais uma vitória de Vinicius Júnior

Confira a íntegra do programa no Correio Braziliense, que vai ao ar de segunda a sexta, a partir das 17h

Rafael Ribeiro/CBF

No Bloco de Notas dessa segunda-feira (10), Diego Amorim explica como o resultado das eleições no Parlamento Europeu, com avanço significativo de partidos de direita, ocasionou a dissolução do parlamento francês e a antecipação das eleições na França, pelo presidente Emmanuel Macron.

Outras eleições que parecem antecipadas, mas só deveriam acontecer em 2026, é a para presidente do Brasil. A depender das intencionais trocas de farpas entre empresários e ministros do governo Lula, em evento realizado no litoral paulista, o pleito para o Planalto está mais próximo do que nunca.

Outro assunto que é destaque no programa de hoje, é a inédita condenação, a 8 meses de prisão, na Espanha de três ‘torcedores’ por racismo. O caso aconteceu no estádio Mestalla, em uma partida entre Real Madrid e Valencia em 2023, onde os três condenados, torcedores do Valencia, foram flagrados insultando o atacante brasileiro Vinicius Júnior, que hoje comemorou nas redes sociais o veredito inédito para o país. É mais uma vitória para Vini Jr.

Assista agora: