Na edição desta segunda do Bloco de Notas, Raphael Thebas, que substitui Diego Amorim em período de férias, faz uma análise detalhada dos resultados eleitorais do último domingo, destacando os prefeitos eleitos nas principais capitais, os partidos que mais elegeram candidatos e o recorde de abstenções. Em São Paulo, Ricardo Nunes foi reeleito prefeito com uma diferença de mais de 1 milhão de votos sobre Guilherme Boulos. Nunes exaltou a participação de Tarcisio Freitas, governador de São Paulo e expõe novo racha na direita. Já Boulos atribuiu a derrota ao apoio do bolsonarismo e ao crime organizado.
Além disso, a Presidência da República anunciou o cancelamento de duas viagens do presidente Lula devido à queda que ele sofreu recentemente. O presidente teve que cancelar sua participação na Cúpula de Líderes do Brics na Rússia e na Conferência da Biodiversidade na Colômbia.
Outro tema que ganha destaque no Bloco de Notas do Correio Braziliense foi a controversa repercussão da tradicional premiação da Bola de Ouro, organizada pela revista France Football em colaboração com a UEFA. A atribuição do prêmio máximo ao meio-campista Rodri, em prejuízo do atacante brasileiro Vinicius Jr., provocou ampla polêmica e protestos no universo do futebol.
Assista agora: